Treinador apalavrado com o Santos desiste de assumir o Peixe
O Santos está procurando um novo treinador, o clube completou um mês sem um comandante e a torcida não consegue esconder a insatisfação. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, a direção santista está cogitando a demissão de Alexandre Gallo, coordenador esportivo, o principal motivo é justamente pela demora para conseguir fechar com um novo treinador.
O comandante do Racing, Gustavo Costas, recebeu uma sondagem do Santos, mas segundo o jornalista César Luís Merlo, o contrato do argentino deve ser renovado em breve. Costas teria gostado do projeto do Santos, principalmente pela parte financeira, mas a renovação com o Racing deve ser o caminho escolhido.
Costas foi a segunda opção do Santos na Argentina, Gallo viajou até o país para tentar fechar com Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, mas acabou voltando de mãos vazias. Quinteros ficou incomodado com falas do presidente Marcelo Teixeira, que teria indicado um acerto entre as duas partes.
“Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos”, disse o presidente em entrevista ao GE.
Mercado agitado
O Santos segue sem treinador até o momento, nos últimos dias Renato Gaúcho, por meio de sua rede social, afirmou que recusou as ofertas do Peixe e do Vasco da Gama. O foco de Renato é descansar no momento, o técnico deixou o Grêmio após uma temporada turbulenta, onde o clube chegou a brigar contra o quarto rebaixamento de sua história.
Com os dias passando, a torcida do Santos começa a ficar ainda mais impaciente. Outros nomes foram sugeridos ao Peixe, como o de António Oliveira, mas nenhuma definição foi tomada até o momento.